sábado, 6 de novembro de 2010

O Pássaro Azul



   Estava eu aqui pensando com meus botões em como seria minha vida se eu fosse essa escandalização que sou na internet, tanto aqui no blog como sou no twitter em minha vida real. 
   As vezes esse eu oculto é o nosso verdadeiro eu, mas temos que escondê-lo por demasiado tempo só revelando quem realmente somos quando estamos sozinhos ou com alguém de nossa confiança, por conta da sociedade que critica posturas fora dos seus moldes. 
   Lembro-me certo dia eu tentando beijar um menino que eu gostava(e ainda gosto) em uma praia de uma cidade onde praticamente ninguém nos conhecia, porém, ele rejeitou o beijo pois não gostava que crianças vissem homens se beijando, não se sentia à vontade e coisa e tal. Pois é, muitas vezes nos privamos da felicidade(mesmo que momentânea) por conta da opinião de A ou de B. Lamentável.
   Mas então, daí me lembrei de um Poema antigo de Charles Bukowski que me foi mostrado por uma amiga há algum tempo, e se você pensou que o tal pássaro azul que vem ali no título fosse referencial ao twitter, você se enganou. O Pássaro Azul, The Blue Bird originalmente em inglês, é o tal poema de que falei anteriormente e fala justamente sobre isso que falei. Segue o poema abaixo:



O Pássaro Azul (The Blue Bird)
Charles Bukowski


Há um pássaro azul em meu peito que quer sair

Mas sou duro demais com ele,

Eu digo, fique aí,não deixarei que ninguém o veja.

Há um pássaro azul em meu peito que quer sair

mas eu despejo uísque sobre ele e inalo fumaça de cigarro

E as putas e os atendentes dos baresce das mercearias

Nunca saberão que ele está lá dentro.

Há um pássaro azul em meu peito que quer sair

Mas sou duro demais com ele,

Eu digo, fique aí, quer acabar comigo?

Quer ferrar com meu trabalho?

Quer acabar com a venda dos meus livros na Europa?

 Há um pássaro azul em meu peito que quer sair

Mas sou bastante esperto, 

Deixo que ele saia somente em algumas noites

Quando todos estão dormindo.

Eu digo: sei que você está aí,

Então não fique triste.

Depois, o coloco de volta em seu lugar,

Mas ele ainda canta um pouquinho lá dentro,

Não deixo que morra completamente

E nós dormimos juntos

Assim

Como nosso pacto secreto

E isto é bom o suficiente para fazer um homem chorar,

Mas eu não choro,

E você ?



Pra quem quizer ver o original, não esqueça de ativar as legendas.



Beijos sabor melancia ;*
_______________________________________________________________________________


Gostou do post? Então me ajuda a divulgar o blog. Pode ser mostrando a um amigo ou twittando o link. E se puder, comenta aqui também, dizendo o que achou. Grato. Beijos sabor melancia! ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário