segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Acabou o circo eleitoral

E finalmente, após meses de campanha eleitoral, as eleições acabaram. E vocês acham que eu estou feliz com isso? A resposta é não, não estou, pois não achei os resultados satisfatórios. Nenhum dos candidatos me fez simpatizar com suas figuras, exceto Marina Silva, a qual eu lamento profundamente sua perda assim de cara. Ainda assim, esta merece os parabéns, pois mesmo com pouquíssimo tempo de campanha, conseguiu uma boa margem de votação. 
Dilma foi eleita, eu votei nela após um vai e vem de "vou votar no Serra", "aliás, não vou", "vou votar no Serra", "aliás, não vou" e acabou que votei em Dilmão mesmo. Acho legal uma mulher na presidência, mas de fato, não era ela que eu queria lá. Sinto um vazio. O Brasil cresceu muito com Lula. Muito bem colocado: "COM LULA", e quem é Dilma na fila do kolene? Enfim, até agora para mim, ela não é ninguém. Mas eu realmente desejo que o Brasil mude, apesar de não acreditar muito nisso. Para mim o Brasil só vai ser melhor quando for um país onde as pessoas não passem fome, onde os jovens saiam da marginalidade e levem a educação a sério com uma educação que também seja tratada com seriedade pelos políticos. Melhorias no Brasil não significam um Brasil melhor. Nós precisamos é da evolução total e sabemos que isso é possível pelos milhões em impostos que pagamos e são comidos em falcatruas por essa cambada de vagabundos.
Quanto ao meu estado, não tenho nem palavras. ESTOU INDIGNADO! EXTREMAMENTE UMA SAFADEZA OCULTA! Reelegeram um lobo em pele de cordeiro, e tenho certeza que muitos se deixaram levar pelo jeito de falar angelical que o homem tem. Mostram nas campanhas eleitorais que nosso estado está melhor... Mas não é bem verdade assim. Um amigo de uma amiga minha morreu dia desses no hospital geral NO CHÃO por falta de leitos. Gente, isso é humilhante demais. Mas a população fecha os olhos pra isso. Muitos se deixam levar por interesses pessoais, por compra de votos e por influência de pesquisas.
Semana passada estava eu papeando sobre política com uma das funcionárias de meu pai. Ela, que adora vender o voto em troca de míseros 50 reais. E eu a questionei "Fulana, você votaria se o voto não fosse obrigatório?" e ela respondeu que não. Já ontem estava eu passeando pela orla marítima e uma amiga minha falou com uma mulher que estava segurando uma bandeira de candidato Y, para votar em candidato X, e a moça disse "Ah, X não vai me dar nada" se referindo ao dinheiro que Y estava lhe dando pra segurar sua bandeira.
Eu acho que o voto facultativo seria a melhor solução para um Brasil melhor, afinal, de que adianta votar por votar? De que adianta uma montanha de votos sem qualidade aproveitável? Talvez seja por isso que políticos dignos de partidos relativamente pequenos não tenham seu devido espaço. Vocês acham que uma população que elege Tiririca pra deputado estadual e Renan Calheiros pra senador ao invés de uma candidata séria como Heloísa Helena tem cabimento de bater no peito e dizer que tem consciência política? Pois é! É Palhaço elegendo palhaço. Não é discriminando os pobres, pois grande parte desse eleitorado é de classe baixa, mas há muitas pessoas pobres que tem uma visão correta do que é bom e não se deixam levar pelos candidatos da elite que prometem mundos e fundos. Além disso, o direito de voto estaria lá do mesmo jeito, ninguém estaria tirando nada de ninguém, você realmente só iria votar se estivesse realmente determinado a fazê-lo.
Eu só espero que tudo corra bem, afinal, 4 anos não são 4 dias. Vamos torcer para que nosso país continue ao menos estável e torcer para que Dilma não seja a bruxa velha Dumawfromhell que todo mundo pinta. Boa sorte, Brasil.



_____________________________________________________

Um comentário:

  1. Geral devia ter anulado os votos e exigido novos candidatos. Essas eleições foram mesmo UMA SAFADEZA OCULTA!

    ResponderExcluir