quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Top 5: Aberturas de Séries

Selecionei aqui 5 das aberturas que acho mais legais nesse mundo das séries televisivas. Então pra que perder tempo? Vamos ao top!

Em 5º lugar:


Sex and the city




Para quem acompanhou a série, era quase um ritual obrigatório ver a abertura de Sex and the city exibindo Sarah Carrie Bradshaw Jessica Parker caminhando pelas ruas de Nova York, exibindo seu charme  ao som de uma musiquinha latina que fica na cabeça. Dá vontade de ver todas as vezes. A abertura só peca pelo fato que Carrie muda sua fisionomia ao longo da série, porém a abertura continua a mesma ao longo de 6 anos. Outro motivo para esta abertura ter ficado em 5º lugar é que só a personagem principal , Carrie, é focada, quando a série em si não funcionaria sem as coadjuvantes Charlotte, Miranda e Samantha.

Em 4º lugar:


Secret Diary of a Call Girl
(Segredos de uma garota de Programa)


 


Essa também é outra de minhas preferidas. Nela vemos Belle(ou Hannah), a prostituta de luxo londrina, se arrumando para seus programas e um pouco do ritmo das ruas londrinas. A abertura sempre se encaixa no decorrer dos episódios, outra coisa que eu gosto. Adoro a fotografia e vamos combinar que essa música da Amy Winehouse, You know I'm no good, é muito foda e dá um quê sensual a mais na abertura. 

Em 3º Lugar:

Fringe


A abertura de Fringe tem uma idéia simples, mas é bem inteligente. Adoro essas radiografias de coisas incomuns, como borboletas, rãs, maçãs... Todos esses nomes relacionados à física quântica surgindo aleatoriamente e no final a logo da série se materializando. Perfeito!

Em 2º lugar:

Dexter


Esta é sensacional. Um pouco mais longa do que a maioria das aberturas, com mais de um minuto de duração, mas é outra que eu sempre me dou o trabalho de assistir. Nela vemos o Protagonista Dexter(Michael TDB C Hall), o Serial Killer mais gostoso das séries televisivas, acordando e se preparando para o trabalho, fazendo coisas comuns parecerem com os atos macabros que ele pratica, como se fossem simulações de cortes, estrangulamentos, respingos de sangue... E cá entre nós, dá gosto de ver o Michael C TDB Hall fazendo aquele olhar sensual no finalzinho da abertura.


E chegamos à campeã. E o 1º lugar vai para:

True Blood



Merecida primeira posição. Pra mim está tudo perfeito: Música tema, fotografia, que apesar de variada é muito legal, principalmente nas partes que servem pra te lembrar de sangue e a própria abordagem do sangue. Adoro aqueles esqueletos de animais e não posso deixar passar aquela raposa em decomposição que é uma cena tirada de um filme antigo que não recordo o nome. Sem falar no erotismo e na sensualidade. Aquela fumaça voltando pra aquela boca vermelha... aquela mulher sensualizando na mesa de bilhar. As cenas em preto e branco e o pessoal pegando(ou tirando) espírito na igreja evangélica. Nota 10!



Recomendo a vocês todas as séries citadas. São de muito bom gosto e um bom passatempo, cada uma com sua temática.


___________________________________

Gostou do post? Então me ajuda a divulgar o blog. Pode ser mostrando a um amigo ou twittando o link. E se puder, comenta aqui também, dizendo o que achou. Grato. Beijos sabor melancia! ;*

Um comentário:

  1. sem a menor sombra de dúvida a abertura de true blood é a melhor, sem contar que o seriado é demais

    ;D

    ResponderExcluir