quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O mundo é gay?


   O vídeo acima mostra a indignação do Deputado Bolsonaro, pasmo com a decisão do MEC de distribuir kits em escolas públicas que contém dvd's com curtas mostrando que ser diferente é normal, a fim de educar crianças sobre a diversidade sexual. Na opinião do senhor Bolsonaro, isto estaria fazendo apologia à promiscuidade. Ainda acrescenta que a conduta homossexual pode-se corrigir a base de palmadas. E ainda defere uma série de insultos à classe LGBT como promíscua, suja e outros adjetivos nada carinhosos.

As palavras abaixo mostram a MINHA indignação   

   É triste ver que existem pessoas assim no mundo. Respondendo logo o que coloquei no título do post, O MUNDO NÃO É GAY, meus amigos. Desde pequenos somos orientados à heterossexualidade. Aprendemos que rosa é de menina, azul é de menino, boneca é de menina, carrinho é de menino e que devemos namorar com alguém do sexo oposto. Ver um casal hétero quase transando no meio da rua é uma coisa totalmente normal; ver um casal homo trocando o mínimo carinho na rua é um absurdo.
   Há milhares de crianças aí querendo um carinho de um pai e de uma mãe, mas muitas dessas perdem esse privilégio e continuam a mercê da marginalidade pelo fato de não aceitarem a adoção por casais homossexuais, deixando estas entregues à fome, ao desamparo, à falta de afeto. Acho que pensam que nós iremos fazer algum atentado ao pudor contra as crianças, quando na verdade isso é atitude de muitos héteros, que molestam inocentes. Muitos destes até da própria Igreja, que se mascaram de santos para poder agir por debaixo da batina. Acho também que pensam que por terem pais homossexuais, estes filhos crescerão influenciados e absorverão esta condição sexual para si. Isso é pura utopia. Se ter pais de tal orientação sexual nos fizesse crescer com a mesma orientação deles, não existiriam filhos homos de pais heterossexuais, nem numa mesma família um filho gay/bi e um filho hétero, como é o meu caso. Eu e meu irmão tivemos a mesma educação. Inclusive sei que quando criança ele já teve experiências homo(e acho que são poucos os que tiveram em sua infância), mas não era pra ele gostar de homens e hoje em dia ele é hétero convicto. É o único daqui de casa que sabe, pode até abominar, pois nunca falamos sobre isso, mas certo dia ele chegou pra uma amiga minha e disse que sabia sobre a minha condição e mesmo assim continua me amando.
  Casamento gay nem se fala! É a maior burocracia para se ocorrer, é mais fácil você ver o saci-pererê do que alguém com união civil com alguém do mesmo sexo. Se somos todos iguais perante a lei, então temos o direito de nos casar com quem quisermos, seja homem ou mulher. Na verdade o mundo dá muito valor ao cristianismo. Perdão aos cristãos de plantão, mas se dizem que Deus nos deu o livre arbítrio, então por que tanta burocracia por uma união civil? Não é crime, poxa! Não estamos matando nem roubando ninguém! Somos trabalhadores, pagamos impostos como qualquer outro cidadão, então por que querem tirar isso de nós? 
    Aí vem lá o cara e chama a classe de promíscua. Tá, tem muito homossexual promíscuo por aí, mas não se pode julgar uma cesta por uma fruta podre. Como se no meio dos héteros não houvesse promiscuidade também. Existe prostituição, maridos e mulheres que traem, casas de swing, bordéis, entre outros. 
    Não acho má a idéia dos vídeos. Acho legal a iniciativa de tentar colocar um pouco de cidadania na cabeça dessas crianças. Não acho que esses vídeos irão influenciar ninguém a mudar sua sexualidade, quem é gay vai ser com ou sem vídeo... A questão é assumir ou não. De que adianta fingir uma coisa que você não é e por dentro sofrer por isso? Eu mesmo sou o exemplo vivo disso. Sofria por muitas vezes estar passando por dificuldades e não ter com quem contar. Hoje não sou totalmente assumido, mas não sou mais reprimido como eu era antes. Não sou obrigado a andar como uma gazela saltitante na rua com os dizeres EU SOU GAY na testa, mas conto a quem me inspira o mínimo de confiança quem realmente sou, se souber que aquela pessoa não irá me condenar. Só com o respeito mútuo conseguiremos vencer isso, para que menos jovens se suicidem por aí por não se aceitarem e que muitos não sejam mortos por ogros homofóbicos no futuro. Dignidade, Brasil! O importante é ser você mesmo que seja estranho! Seja Você, mesmo que seja bizarro!


Beijos sabor Melancia ;*



Um comentário:

  1. Quem me da nojo é este deputado idiota. Fiquei muito indignado com as palavras deste homem ignorante. Concordo com tuas palavras, desde cedo as crianças devem saber e entender o que é a diversidade. Gostei que fechou o post com as palavras da Pitty. Gosto muito dessa música.

    ResponderExcluir